logo RCN
ERMO

ERMO

  • - Sergio Luiz Seger

HUMILDADE, ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA - Sergio Luiz Seger

E R M O (escritura/reflexão/mãos à obra e oração) 

E-Filipenses 2:3- Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios, mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.

R- Pode parecer desproporcional a escritura no que tange a cultura individualista e elogios, observado nos nossos dias, fica mais fácil se apropriarmos do que nos diz Salmos 32:5 "Confissão nada mais é do que deixar cada um assumir seu lugar na relação." 

M- Está aí uma crise comum, e que todos pelo menos em algum momento de sua vida experimentaram. O Ego é quase um santo sentido presenteado e mantido, para tanto vale a senha sagrada; Deus ajuda aos humildes (Pro.3:34) o verso completo é: Ele zomba dos zombam Dele. Na década de sessenta quando nasci, conta-se que um jovem mau, não se sabia porque, se passava e cegava pássaros indistintamente, até que não mais lhe foi agraciado o santo sentido da visão. 

O- Senhor obrigado pela oportunidade de discorrer sobre assuntos tão profundos, faça com que eu possa ser agente transformador e que a reflexão, e a mãos a obra seja um apoio a escritura e por fim, a oração o bom tempero.

COLUNA DO ROTARY Anterior

COLUNA DO ROTARY

CINE CAFÉ Próximo

CINE CAFÉ

Deixe seu comentário